Quinta, 24 de Abril de 2025
20°

Tempo limpo

Brasília, DF

Senado Federal Senado Federal

Projeção de frase no Congresso homenageará vítimas do hololocausto

Nesta quarta-feira (23), uma projeção com a frase “Holocausto Nunca Mais” iluminará a fachada do Congresso Nacional, em memória ao Iom HaShoá VehaG...

22/04/2025 às 18h55
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
Pedido da Conib para marcar o Dia do Holocausto é atendido há alguns anos ( foto da fachada em 2021) - Foto: Roque de Sá/Agência Senado
Pedido da Conib para marcar o Dia do Holocausto é atendido há alguns anos ( foto da fachada em 2021) - Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Nesta quarta-feira (23), uma projeção com a frase “Holocausto Nunca Mais” iluminará a fachada do Congresso Nacional, em memória ao Iom HaShoá VehaGvurá (Dia do Holocausto e do Heroísmo).

Lembrada em todo o mundo, a data faz referência ao genocídio que matou mais de 6 milhões de judeus e outras minorias durante a Segunda Guerra Mundial em algumas cidades ocupadas pelos nazistas e em campos de concentração, e homenageia também o espírito de resistência de alguns que conseguiram se rebelar.

Todos os anos, esta data é lembrada em todo o mundo. De acordo com o calendário judaico, neste ano a data ocorrerá nos dias 26 de Nissan de 5785, que corresponde à noite de 23 de abril, quarta feira.

O pedido foi feito pela Confederação Israelita do Brasil (Conib). Aentidade se dedica a lembrar o Holocausto e a combater o antissemitismo, perpetrado contra judeus.A frase é também um apelo para que fatos como esse nunca se repitam.