Anuncio 2
Gestão Pública

Plano Distrital de Políticas para Mulheres será exigência em editais de concurso no DF

Foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta quarta-feira (3) a Lei nº 7.486, de 2024, que acrescenta a obrigatoriedade de questões de...

03/04/2024 11h37
Por: Redação
Fonte: Agência CLDF
Foto: David Alves/Ag. Pará
Foto: David Alves/Ag. Pará

Foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta quarta-feira (3) a Lei nº 7.486, de 2024, que acrescenta a obrigatoriedade de questões de conhecimento sobre o Plano Distrital de Políticas para Mulheres (PDPM) nos editais de concurso público realizados para o DF. A autoria da norma é do deputado Pepa (PP) e passa a vigorar a partir da data de publicação. 

Para o parlamentar, o acréscimo do PDPM nas seleções públicas contribui com a igualdade de gênero e o combate à violência contra a mulher. O plano é coordenado pela Secretaria da Mulher e apresenta propostas de políticas públicas para promover a implementação da Lei nº 11.340/2006 (Lei Maria da Penha) e outras ações relacionadas à promoção dos direitos das mulheres no DF.


“A inclusão do conteúdo relativo ao PDPM nos editais de concursos públicos é uma forma de garantir que os candidatos estejam aptos a trabalhar com as questões de gênero e violência contra a mulher, e de garantir que o serviço público atue em conformidade com as políticas públicas estabelecidas pelo PDPM”, explica Pepa. 

Joás Benjamin (estagiário)/ Agência CLDF

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Atualizado às 21h00
Máxima: - Mínima:

Sensação

km/h

Vento

%

Umidade

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio