Anuncio 2
Gestão Pública

Plenário vota pela manutenção de 121 vetos

Os deputados distritais “limparam”, na sessão desta terça-feira (2), grande parte da lista de vetos constantes da Ordem do Dia. Seguindo acordo do ...

02/04/2024 20h12
Por: Redação
Fonte: Agência CLDF
Foto: Carlos Gandra/ Agência CLDF
Foto: Carlos Gandra/ Agência CLDF

Os deputados distritais “limparam”, na sessão desta terça-feira (2), grande parte da lista de vetos constantes da Ordem do Dia. Seguindo acordo do Colégio de Líderes, foram mantidos 121 vetos interpostos pelo chefe do Executivo.

A maioria deles diz respeito a projetos aprovados na legislatura anterior; ou seja, antes de 2023. Além disso, a maior parte veta apenas trechos de projetos (são os chamados “vetos parciais”), entre os quais são numerosas as objeções a emendas parlamentares a textos do Buriti.

Entre os vetos totais mantidos, os quais alcançam o projeto inteiro, estão o relativo ao PL nº 267/2015, do Executivo com o ex-deputado Cristiano Araújo, que instituía o Programa Primeira Infância (PPI); e o PL nº 372/2019, do ex-distrital Reginaldo Sardinha, que dispunha sobre a concessão de porte de arma de fogo para os agentes socioeducativos do DF. Esses foram confirmados fora da legislação distrital.

Denise Caputo - Agência CLDF

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Atualizado às 21h00
Máxima: - Mínima:

Sensação

km/h

Vento

%

Umidade

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio