E-mail

marketing.liderfm@gmail.com

WhatsApp

(61) 99321-9363

Anuncio 2
Câmara dos Deputados

Ministro das Relações Exteriores vai esclarecer posicionamentos do Brasil em audiência na Câmara

Posição do País em relação ao Hamas, empréstimos para a Argentina e apreensão de carro da embaixada com drogas estão entre os pontos que devem ser ...

08/12/2023 13h51
Por: Redação
Fonte: Agência Câmara
4
Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Bruno Spada/Câmara dos Deputados

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados recebe na quarta-feira (13) o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira. Ele deve falar sobre a agenda internacional do Brasil, a pedido dos deputados do PL Eduardo Bolsonaro (SP), Caroline de Toni (SC) e Carla Zambelli (SP).

A audiência será realizada no plenário 3, a partir das 9h30.

Hamas
Eduardo Bolsonaro quer que o ministro esclareça qual é a posição oficial do Brasil em relação ao grupo terrorista Hamas. Ele lembra que o Brasil tem uma longa história de relações diplomáticas com Israel e uma expressiva comunidade judaica, estimada em cerca de 120 mil pessoas.

"Os crimes que estão sendo cometidos contrariam os princípios da política externa brasileira, que defende a paz, o diálogo, o respeito aos direitos humanos e à autodeterminação dos povos", afirma o deputado.

Empréstimo para a Argentina
Eduardo Bolsonaro também quer explicações sobre uma reportagem do jornal Estadão que dizia que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria pressionado o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) a emprestar US$ 1 bilhão à Argentina. O parlamentar diz que isso "pode representar grave interferência do Brasil na soberania do nosso país vizinho".

Apreensão de drogas na Turquia
Mauro Vieira também deverá esclarecer a apreensão de um carro da embaixada brasileira com 55 quilos de cocaína na Turquia. O motorista e o passageiro foram presos, mas não tiveram as suas identidades divulgadas.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários