Sexta, 20 de Junho de 2025
19°

Tempo limpo

Brasília, DF

Segurança Segurança

Distritais lamentam morte de dois PMs do DF em acidente de carro

Pronunciamentos na sessão ordinária da Câmara Legislativa desta terça-feira (6/5) compadeceram-se da tragédia — ocorrida na última sexta-feira...

06/05/2025 às 19h04
Por: Redação Fonte: Agência CLDF
Compartilhe:
Foto: Carolina Curi/ Agência CLDF
Foto: Carolina Curi/ Agência CLDF

Pronunciamentos na sessão ordinária da Câmara Legislativa desta terça-feira (6/5) compadeceram-se da tragédia — ocorrida na última sexta-feira (2/5) — que vitimou dois alunos do XI Curso de Formação de Praças da Polícia Militar do DF: Rafael Basílio Arnold dos Santos, de 31 anos, e Lucas Souza Diniz Adorni, de 28 anos.

Após saírem de uma festa, o veículo em que estavam colidiu com uma árvore no Setor de Clubes Sul, em frente ao Clube do Exército. Os cinco ocupantes do automóvel concluíram o curso de formação de praças e aguardavam a formatura, marcada para a próxima semana. Dentre esses, duas soldadas seguem internadas no Hospital de Base.

“Gostaria de me solidarizar com as famílias e com a Polícia Militar do Distrito Federal”, declarou o deputado Thiago Manzoni (PL). “Faço votos para que tirem força desse momento de dor para continuarem a vida”, concluiu. O distrital Hermeto (MDB) retomou o tema com mais palavras dirigidas às famílias das vítimas. “É muito triste ter seu filho que lutou tanto para entrar na Polícia Militar e não vai poder formar com a sua turma na próxima terça-feira no Mané Garrincha”, lastimou.

Homenagens

Logo na abertura da sessão ordinária, os parlamentares reservaram um minuto de silêncio em homenagem a dois outros falecimentos recentes. O deputado Morro da Cruz (PRD) lembrou Udislei Oscar da Silva, seu amigo e assessor, que se despediu na madrugada de hoje após lutar contra o câncer. Morro da Cruz também fez condolências em memória ao menino Kaléo Ramos Almeida de Oliveira, que morreu com apenas 7 anos, após ser atropelado por um ônibus na região administrativa de São Sebastião, no último sábado (3/5).

Daniela Reis - Agência CLDF