Anuncio 2
Direitos Humanos

Fábio Felix lembra golpe militar de 1964 e presta homenagem a Honestino Guimarães

“Entre 31 de março e 1º de abril, muito se falou sobre a ditadura militar. Não podemos deixar de comentar nesse plenário também”, assim o deputado ...

03/04/2024 18h27
Por: Redação
Fonte: Agência CLDF
Foto: Carolina Curi/ Agência CLDF
Foto: Carolina Curi/ Agência CLDF

“Entre 31 de março e 1º de abril, muito se falou sobre a ditadura militar. Não podemos deixar de comentar nesse plenário também”, assim o deputado Fábio Felix (PSOL) iniciou seu pronunciamento na sessão desta quarta-feira (3). O distrital lembrou as atrocidades daquele regime de exceção e pregou: “É importante que todos que vivem na democracia repudiem a ditadura”.

Felix destacou o golpe na Presidência da República, a cassação dos mandatos parlamentares e de juízes, além de salientar: “Foi uma ditadura sangrenta, que prendeu de forma arbitrária, que torturou, que silenciou a diversidade de ideias. Foram 21 anos de silenciamento”.

O distrital aproveitou, ainda, para prestar homenagem a um dos “personagens da resistência”: Honestino Guimarães, um dos vários desaparecidos durante o regime militar.

Denise Caputo - Agência CLDF

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Atualizado às 21h00
Máxima: - Mínima:

Sensação

km/h

Vento

%

Umidade

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio