Anuncio 2
Câmara dos Dep...

Projeto permite o uso de carros oficiais por agentes comunitários de saúde em serviço na zona rural

A proposta será analisada pelas comissões de Saúde; e de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados

03/04/2024 11h53
Por: Redação
Fonte: Agência Câmara
Mário Agra/Câmara dos Deputados
Mário Agra/Câmara dos Deputados

O Projeto de Lei 104/24 permite o uso de carros oficiais da administração pública, desde que devidamente justificado, em atividades de agentes comunitários de saúde ou de combate às endemias em zonas rurais de difícil acesso.

O texto em análise na Câmara dos Deputados modifica a Lei Ruth Brilhante , que trata desses profissionais. Atualmente, essa norma já determina que o transporte desses agentes é responsabilidade do ente federativo ao qual estão vinculados.

“A ideia é reduzir o tempo de deslocamento, permitindo que os agentes atendam mais pessoas, promovendo a saúde preventiva e o controle de doenças endêmicas”, disse o autor da proposta, deputado Romero Rodrigues (Podemos-PB).

Próximos passos
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Saúde; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários