E-mail

marketing.liderfm@gmail.com

WhatsApp

(61) 99321-9363

Anuncio 2
Senado Federal

Magno Malta critica condecoração a ministros do STF

Em pronunciamento no Plenário na quarta-feira (7), o senador Magno Malta (PL-ES) criticou a condecoração de ministros do Supremo Tribunal Federal (...

08/02/2024 13h37Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Fonte: Agência Senado
9
 - Foto: Roque de Sá/Agência Senado
- Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Em pronunciamento no Plenário na quarta-feira (7), o senador Magno Malta (PL-ES) criticou a condecoração de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) com a Medalha do Mérito Legislativo pela Câmara dos Deputados. Ele questionou a homenagem, mencionando que ministros que determinaram a prisão do deputado Daniel Silveira violaram o art. 53 da Constituição. O senador alegou que a imunidade parlamentar foi desrespeitada.

— Foi condecorado, hoje, o homem que deu nove anos de cadeia para Daniel Silveira, um homem no gozo do exercício do seu mandato de deputado federal! Mérito Legislativo! Como é que chama isso? Medo? Covardia? Alegria nas pernas tremendo? O que é isso? O que é isso? — questionou.

O parlamentar também voltou a criticar o programa de vacinação contra a Covid-19 para crianças no país, citando possíveis efeitos adversos e ressaltando que a população deve ser informada sobre os riscos. Malta também fez críticas ao sistema judiciário e à política de segurança pública. Ele levantou questionamentos sobre fatos que, na opinião dele, configuram como criminalização da polícia. Segundo o senador, as corporações enfrentam dificuldade com “notada inversão de papéis”, por meio da qual a “polícia está sendo criminalizada”

— A polícia está sendo atacada. Eu falo isso e defendo a polícia pelo seguinte: eu sou do tempo em que bandido tinha medo de polícia. Na audiência de custódia, eles sabem que vão sair e o policial vai pagar o preço, vai responder por abuso de autoridade.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários