• marketing.liderfm@gmail.com
  • (61) 3434.3406 (61) 99321.9363
News Photo

Justiça decide leiloar templo da Igreja Mundial por causa de dívida

  • GDF
  • Abril 15, 2022

O juiz Luiz Fernando Guerra decidiu leiloar o templo da Igreja Mundial do Poder de Deus, localizado no bairro Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, por causa de uma dívida de R$ 409,8 mil com a empresa Guima-Conseco, que realizava o serviço de limpeza e controle de pragas do local. O imóvel de 46,8 mil m² foi inaugurado em 2014 pelo pastor Valdemiro Santiago. O edifício tem capacidade para receber cerca de 20 mil pessoas. As informações são do colunista Rogério Gentile.O imóvel ainda possui um setor administrativo com cinco pavimentos, piscina e estacionamento para 813 carros e 162 motocicletas.

No processo, a empresa Guima-Conseco informou que foi contratada em 2017 pela Igreja Mundial do Poder de Deus. Em 2019, quando começou a crise financeira, a instituição religiosa não pagou as três últimas parcelas do contrato.

A Mundial chegou a realizar um acordo para quitar a dívida, mas não cumpriu. A igreja usou como justificativa a pandemia de Covid-19, que fez com que o edifício fechasse.

Na defesa, um dos advogados que representa a igreja não contestou a dívida, apenas tentou anular o leilão do templo. “A não suspensão do leilão poderá acarretar em grande prejuízo patrimonial para a Igreja Mundial.”

O Tribunal de Justiça de São Paulo negou o pedido alegando que a instituição religiosa perdeu o prazo para questionamento.O leilão deve ocorrer no dia 10 de maio, mas a igreja ainda pode apresentar novos recursos.

Outros credores solicitaram à Justiça que o valor arrecadado no leilão seja utilizado para pagar as demais dívidas da Igreja Mundial do Poder de Deus.   fonte  istoe

Compartilhar

Comentários

Fale com a diretoria. Você gostaria de enviar uma mensagem diretamente, com sugestões, ideias ou mesmo críticas?