Iges-DF abre seleção com 2.420 vagas

Vagas são destinadas ao Hospital de Base, Hospital Regional de Santa Maria e às Unidades de Pronto Atendimento

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) abriu processo seletivo para preencher 2.420 vagas em mais de 40 cargos e formar cadastro de reserva. A ação faz parte da reorganização do instituto para garantir que não faltem recursos humanos nas seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), no Hospital de Base e no Hospital Regional de Santa Maria, após a ampliação do modelo de gestão.

O anúncio foi feito em coletiva de imprensa com diretor-presidente do Iges-DF, Francisco Araújo, e o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, nesta terça-feira (14), na Escola de Governo (Egov). As inscrições poderão ser feitas até domingo (19), exclusivamente pelo site do Iges-DF –  http://igesdf.org.br – na aba Processo Seletivo. Basta clicar no processo de interesse, onde todas as informações estarão disponíveis.

“Após essa contratação, nós vamos dar a resposta para população, que é oferecer serviço de qualidade e atendimento humanizado”, disse o diretor-presidente do Iges-DF, Francisco Araújo. “Não adianta ter equipamentos e não ter pessoal. Por isso, agir de maneira rápida é uma determinação do governador Ibaneis Rocha”.

Reestruturação

Araújo destacou que os serviços estavam completamente desestruturados, a exemplo das seis UPAs que estão desabilitadas para receber recursos do Ministério da Saúde. “Nosso foco é na gestão, principalmente em três aspectos, que são a infraestrutura, o abastecimento e contratação de pessoal para compor os serviços”, complementou.

O secretário de Saúde reforçou que essa contratação é mais uma ação que permitirá ampliar o acesso aos serviços de saúde no DF. “Temos o contrato de gestão firmado entre a Secretaria de Saúde e o Iges-DF e, em cima dessa capacidade de gestão, estamos trabalhando para atender à população da melhor maneira possível, com eficiência e segurança”, afirmou.

Não adianta ter equipamentos e não ter pessoal. Por isso, agir de maneira rápida é uma determinação do governador Ibaneis Rocha
Francisco Araújo, diretor-presidente do Iges-DF
As vagas

Para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), são oferecidas 1.190 oportunidades – entre essas, 280 para técnico de enfermagem, 190 para enfermeiro e 127 para médico plantonista. Para o Hospital de Base, são 701 vagas, a maioria para técnico de enfermagem (255), seguidas por enfermeiro (55) e clínico médico (36). Já para as UPAs, são 529 oportunidades, sendo o maior volume para técnico de enfermagem (152), enfermeiro (76) e médico plantonista (53).

Local, Brasília, DF, Brasil, 1/1/2016 Foto: Andre Borges/Agência BrasíliaDescrição da legenda.
Só no Hospital Regional de Santa Maria, estão sendo oferecidas 1.19o vagas / Foto: André Borges/Agência Brasília
As contratações serão feitas pelo regime de Consolidação de Leis do Trabalho (CLT), com prioridade para médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. A meta é convocar os profissionais para o Hospital de Base ainda nesse mês.

A partir de junho, devem começar a ser admitidos os profissionais para atuar nas UPAs e no HRSM, a depender da assinatura do contrato de gestão com a Secretaria de Saúde do DF – a partir de quando a administração dessas sete unidades será completamente transferida para o Iges-DF.

Seleção

O Iges-DF conta com equipe de seleção própria. A primeira fase é a de recrutamento de candidatos. A segunda é destinada a avaliações de natureza técnica, podendo ser feitas avaliações específicas de conhecimentos. A terceira fase é destinada a avaliações competências comportamentais. As etapas são realizadas respeitado o perfil do cargo em seleção.

Novo espaço

Durante quatro meses, o Iges-DF utilizará um novo espaço para fazer recrutamento e seleção. São três salas disponibilizadas pela Escola de Governo (Egov), que fica próxima ao Palácio do Buriti. O local recebeu melhorias, como iluminação, reparos gerais e mobiliário. Uma das salas é equipada com mesas, computadores, impressoras, telefone e internet para abrigar os profissionais da equipe de recursos humanos que atuarão na seleção dos candidatos. As demais serão usadas para fazer dinâmicas e aplicas testes para os candidatos.

A proposta é formar diariamente 16 turmas com 20 candidatos, totalizando 320 candidatos avaliados por dia por uma equipe composta por 35 profissionais.

Dados

Atualmente, o Hospital de Base conta com 1.774 profissionais contratados por CLT, 1.863 servidores e 174 médicos residentes, totalizando 3.811 colaboradores. No Hospital Regional de Santa Maria, são 2.048 servidores. Já o levantamento feito para as UPAs contabilizou 188 servidores na unidade de Ceilândia, 178 no Núcleo Bandeirante, 187 no Recanto das Emas, 156 em Samambaia, 154 em São Sebastião e 165 em Sobradinho.

* Com informações do Iges-DF

Postado em: 15/05/2019 às 10:12:32
Link:

 • News | Outras Noticias
25/08/2015 - ECONOMIA E EMPREGO Mais de 1,6 milhão de trabalhadores já sacaram o A...
01/02/2018 - Transporte escolar ainda pode ser solicitado para 2018...
11/12/2017 - Estúdio de tatuagem realiza promoção para promover campanha de Natal...
22/01/2018 - Aumenta número de motoristas flagrados com CNH suspensa ou cassada...
11/08/2015 - Governo lança programa de R$ 186 bi para investimento em energia elétr...
17/04/2016 - Votação do impeachment no plenário da Câmara chega com disputa voto a ...
27/03/2018 - Campanha de conscientização da epilepsia...
02/06/2016 - Governador e permissionários de transporte escolar reúnem-se no Buriti...
28/06/2016 - Subestação da CEB que pegou fogo passa por reparos na manhã desta terç...
21/04/2018 - Aposta que faturou R$ 9,3 mi da Mega-Sena saiu de lotérica no Guará I...

 
Últimas notícias
Atahualpa Schmitz, o dono do asfalto:
Aos 93 anos, o engenheiro, que foi responsável pela construção da pista do aerop...
Secec promove capacitação de agentes culturais:
Participantes vão aprender sobre criação de projetos e conhecer melhor os progra...

+ Destaques

     
Contador Visita


1
CD Verão 2019
Márcia Fellipe
2
Maravilhosa Graça
Luh Ribeiro
3
CD Promocional
Wesley Safadão
4
Novembro 2018
Xand Avião
5
Summer Hits
Saia Rodada
6
Eu te amo pinga
Antony e Gabriel
7
Bobo Fui Eu
Zé Neto & Cristiano
8
Sunshine
Cavaleiros do Forró
9
Eu ligo pra você
Zé Neto & Cristiano
10
Não Me Toca
Zé Felipe
 

Enquete - Vote Agora!
Qual seu estilo musical? +

Atendimento
Av Recanto Quadra 102 Lote 09 Sala 202
Recanto das Emas - DF
Depto Comercial
(61) 3434-3406
Horário de atendimento
Segunda a Sexta de 08:00 as 22:00
Powered by SimplesClick.NET