Publicação de edital para implantação de zona verde é aprovada

Conselho Gestor de PPP autoriza também concessão para pesagem eletrônica de caminhões e pátio de apreensões do DER

O Conselho Gestor de Parcerias Público Privadas (PPP) do Governo do Distrito Federal aprovou para os próximos dias a publicação de um edital de licitação de empresas interessadas em gerir estacionamentos e o controle de bilhetagem do Zona Verde. Coordenado pelo governador Ibaneis Rocha, o grupo dá início à ação de ordenamento e desafogamento do tráfego do trânsito na região central do Plano Piloto e nas regiões administrativas próximas ao metrô.

“Vamos reforçar as linhas de ônibus e a integração nesses locais. Também estamos trabalhando para criar bolsões de estacionamento mais barato, ou mesmo gratuito, para que as pessoas tenham a opção de deixar seus veículos”, informou o governador, durante o balanço de 100 dias de governo, nessa quarta-feira (10). A proposta é estimular o uso do transporte público, principalmente por moradores de regiões administrativas que trabalham no Plano Piloto.

Conforme o rito de tramitação deste procedimento, a partir do edital as empresas terão prazo de 90 dias para elaborar e apresentar seus estudos. Daí em diante, será elaborado um modelo para a parceria e, após aprovação deste, iniciados os procedimentos para formalização da PPP.

Serão feitos bolsões de estacionamento privilegiando locais próximos dos transportes coletivos – estações de metrô, do VLT e de paradas de ônibus com maior fluxo de pessoas – com uma tarifa mais baixa nas regiões administrativas. No Plano Piloto, projetos de estímulo à micro mobilidade – bicicletas e patinetes – já foram iniciados.

Caminhões pesados
Também foi autorizado a divulgação de um edital para a instalação de balanças eletrônicas de caminhões nas rodovias geridas pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER). A falta de controle de cargas transportadas por esses veículos – colocando em risco a população e comprometendo o asfalto da cidade – levará também à construção de um pátio específico para apreensão de caminhões em condições irregulares. Atualmente, esses veículos têm se juntado a outros de pequeno porte no pátio do Departamento de Trânsito (Dentran) do DF, na Asa Norte, já sobrecarregado.

O Conselho Gestor de PPPs é formado pelo Governador Ibaneis Rocha, Secretário de Estado de Projetos Especiais do Distrito Federal, Everardo Ribeiro Gueiros Filho; Secretário da Casa Civil do Distrito Federal, Eumar Roberto Novacki; Secretário de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão do Distrito Federal, André Clemente Lara de Oliveira; Secretário Executivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal, Espedito Henrique de Souza Junior e a Procuradora Geral do Distrito Federal, Ludmila  Lavocat Galvão Vieira de Carvalho e também por eventuais membros: Secretário de Estado de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal, Valter Casimiro Silveira; Presidente da Terracap, Gilberto Magalhães Occhi; Diretor do Departamento de Estradas de Rodagem  – DER, Fauzi Nacfur Júnior; presidente do Metrô, Handerson Cabral e Diretor Presidente do Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal, Felix Angelo Palazzo. 

Postado em: 13/04/2019 às 11:58:37
Link:

 • News | Outras Noticias
02/12/2015 - Começa a 15ª Conferência Nacional de Saúde...
03/04/2019 - Empresários do Pró-DF II e programas anteriores têm até julho para reg...
31/05/2016 - Governo emite nota técnica para ajudar produtores de milho...
21/04/2016 - Palco de protestos históricos, Brasília abre espaço para manifestações...
17/07/2017 - Policlínica de Planaltina concentra atendimentos transferidos do hospi...
17/04/2019 - Restaurantes comunitários têm alterações durante o feriado religioso...
08/01/2018 - Elefante Babu está em observação no Zoológico de Brasília ...
23/08/2015 - Governo prepara projetos para tentar reerguer os cofres públicos do DF...
18/11/2015 - Governo debate modelo habitacional com líderes de movimentos...
08/01/2016 - Abertas inscrições para grupos e artistas animarem o aniversário da Es...

 
Últimas notícias
No DF, 24 rádios comunitárias prestam serviço à periferia:
O começo da Rádio Comunidade, localizada no Gama, não foi fácil...
Hmib faz inserção de 225 dispositivos intrauterinos na manhã:
Outras 225 mulheres colocarão o DIU dia 29 de junho, completando a ação da segun...

+ Destaques

     
Contador Visita


1
CD Verão 2019
Márcia Fellipe
2
Maravilhosa Graça
Luh Ribeiro
3
CD Promocional
Wesley Safadão
4
Novembro 2018
Xand Avião
5
Summer Hits
Saia Rodada
6
Eu te amo pinga
Antony e Gabriel
7
Bobo Fui Eu
Zé Neto & Cristiano
8
Sunshine
Cavaleiros do Forró
9
Eu ligo pra você
Zé Neto & Cristiano
10
Não Me Toca
Zé Felipe
 

Enquete - Vote Agora!
Qual seu estilo musical? +

Atendimento
Av Recanto Quadra 102 Lote 09 Sala 202
Recanto das Emas - DF
Depto Comercial
(61) 3434-3406
Horário de atendimento
Segunda a Sexta de 08:00 as 22:00
Powered by SimplesClick.NET