Corpo de Bombeiros tem nova central de comunicação

Inaugurado nesta sexta (7), espaço para operar o atendimento do telefone 193 fica no Centro Integrado de Operações de Brasília

Para diminuir o tempo de resposta nas chamadas de urgência e emergência, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) passa a operar o atendimento do telefone 193 na Central de Operações e Comunicações da corporação.

Foto: Andre Borges/Agência Brasília
Inaugurada nesta sexta-feira (7), na sede do Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob), a nova central integrará demandas pré-hospitalares e de combate a incêndios, por exemplo.

Para o secretário da Segurança Pública e da Paz Social, Cristiano Sampaio, ter mais essa área operacional no Ciob fortalecerá o funcionamento do centro.

“A integração das forças de segurança traz benefícios muito grandes à população”, resumiu Sampaio. O Centro Integrado de Operações de Brasília fica atrás da sede do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), na Asa Norte.

Novo protocolo de atendimento do Corpo de Bombeiros
Na inauguração do espaço do 193 no Ciob, que contará com 20 pontos de atendimento, foi apresentado o novo protocolo de atendimento dos Bombeiros.

Baseado em padrões internacionais, o protocolo visa ainda à integração do atendimento de urgência e emergência do CBMDF com a regulação médica, prestada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“A partir de agora, vamos acompanhar toda a ocorrência por telefone até a chegada da viatura da corporação. Ou seja, a partir da ligação, nossos militares ficarão na linha com o cidadão para poder ajudar até o socorro chegar”, explicou o comandante-geral do CBMDF, coronel Francisco Roberto de Matos Guedes.

Além de integrar o atendimento e o despacho das ocorrências, o novo espaço do 193 facilita o controle de todo o efetivo e dos recursos operacionais, como viaturas e material de combate a incêndio e de salvamento.

“Com esse formato, é possível remanejar materiais e pessoal durante a manhã para podermos fazer um atendimento mais eficiente”, explicou o chefe da Central de Operações e Comunicações do CBMDF, tenente-coronel Marcelo Wag

Postado em: 11/12/2018 às 07:13:23
Link:

 • News | Outras Noticias
04/11/2015 - Visitas ao Centro de Detenção Provisória podem ser marcadas pela inter...
24/11/2015 - Expresso Sul para a W3 Sul terá mais cinco viagens...
26/08/2015 - Sebrae espera receber 12 mil pessoas na Feira do Empreendedor do DF...
02/04/2018 - Governo lança portal de acompanhamento de realizações...
21/09/2015 - Feijoada na Aruc levanta recursos para salvar terreiro destruído pelo ...
05/12/2016 - Dupla é presa suspeita de roubar veículo dos Correios no Paranoá...
26/11/2015 - O que abre e o que fecha no feriado de 30 de novembro...
17/11/2015 - Governador assina termo de cooperação técnica com o Comitê Rio 2016...
21/08/2015 - Preso casal suspeito de matar dupla e jogar corpos em cisterna no DF...
09/09/2015 - Brasília recebe exposição sobre atividades da FAB...

 
Últimas notícias
Corpo de Bombeiros tem nova central de comunicação:
Inaugurado nesta sexta (7), espaço para operar o atendimento do telefone 193 fic...
Corumbá: obras da Caesb estão 93% executadas:
Quando concluído, sistema produtor terá capacidade para abastecer 2,5 milhões de...

+ Destaques

     
Contador Visita


1
CD Verão 2019
Márcia Fellipe
2
Maravilhosa Graça
Luh Ribeiro
3
CD Promocional
Wesley Safadão
4
Novembro 2018
Xand Avião
5
Summer Hits
Saia Rodada
6
Eu te amo pinga
Antony e Gabriel
7
Bobo Fui Eu
Zé Neto & Cristiano
8
Sunshine
Cavaleiros do Forró
9
Eu ligo pra você
Zé Neto & Cristiano
10
Não Me Toca
Zé Felipe
 

Enquete - Vote Agora!
O Quê Cidade Precisa? +

Atendimento
Av Recanto Quadra 102 Lote 09 Sala 202
Recanto das Emas - DF
Depto Comercial
(61) 3434-3406
Horário de atendimento
Segunda a Sexta de 08:00 as 22:00
Powered by SimplesClick.NET