• marketing.liderfm@gmail.com
  • (61) 3434.3406 (61) 99321.9363
News Photo

Perdeu documentos? Correios têm 94 mil deles guardados nas agências

  • GDF
  • Janeiro 06, 2022

Um serviço criado há mais de 30 anos pelos Correios mantém uma espécie de Achados e Perdidos de documentos extraviados de cidadãos residentes em várias cidades brasileiras.Segundo a empresa pública, desde 2020, mais de 94 mil documentos perdidos foram recolhidos e levados para as agências espalhadas pelo país. Para se ter ideia, em anos anteriores, quando não havia isolamento social, a média era superior a 170 mil.Apenas em Brasília existem 1.470 documentos aguardando a sua retirada durante o prazo de 60 dias corridos, contados a partir da data de recebimento do documento na unidade. Após o término do prazo, os documentos são devolvidos aos órgãos emissores.Os documentos encontrados podem ser entregues em qualquer unidade dos Correios ou em caixas de coleta de correspondências localizadas em todo o país.

Com privatização sob risco, TCU indica melhoria em índice dos Correios

Consulta na internet

Antes de ir pessoalmente nas agências, o cidadão pode consultar, no site dos Correios, se o documento foi realmente encontrado e em qual agência está disponível para a retirada. Para a liberação, o interessado deve apresentar outro documento que comprove sua titularidade e pagar o valor de R$ 5,95 pelo serviço.

Encontre o seu documento aqui.o caso do documento perdido estar em uma cidade diferente da qual o proprietário se encontra, é possível fazer uma solicitação para que o mesmo seja enviado à agência mais próxima.   fonte   metropoles

Compartilhar

Comentários

Fale com a diretoria. Você gostaria de enviar uma mensagem diretamente, com sugestões, ideias ou mesmo críticas?