• marketing.liderfm@gmail.com
  • (61) 3434.3406 (61) 99321.9363
News Photo

PCDF prende 4 “ladrões ostentação” que comemoraram assalto a casa

  • GDF
  • Junho 18, 2021

Quatro envolvidos em um roubo ocorrido no Setor de Mansões Park Way (SMPW) em novembro de 2020 foram presos pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nesta sexta-feira (18/6). Todos os assaltantes já tinham passagens por tráfico de drogas e até mesmo homicídios.A operação foi conduzida pela Divisão de Repressão a Furtos (DRF) da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri). À época, os cinco criminosos foram até as proximidades da casa para fazer um levantamento. Como eles notaram o portão aberto, resolveram praticar o roubo naquele momento.

Eles entraram na residência, anunciaram o assalto e, com uso de armas de fogo, renderam os moradores, pegando valores, joias, aparelhos celulares e um revólver calibre 38.

Um dos criminosos identificados morreu durante as investigações, vítima de choque elétrico, no Complexo da Papuda. Os outros quatro tiveram mandados de prisão cumpridos nesta manhã.Foram captados, com autorização judicial, vídeos onde os criminosos falam que o assalto na mansão seria “mamão”, querendo dizer que não haveria dificuldade para praticar o crime.Também foram captados vídeos em que um dos envolvidos exibe um grande maço de dinheiro, com valores roubados de outras residências. Em outro momento, um deles atira para o lado, em uma área de mata, como forma de ostentação.

Os criminosos foram presos preventivamente em cumprimento a mandados expedidos pelo Juiz da Vara Criminal e do Tribunal do Júri do Núcleo Bandeirante.De acordo o diretor da DRF, delegado Fernando Cocito, os alvos são bandidos com uma longa ficha criminal. “Todos os quatro criminosos possuem péssimos antecedentes e envolvimento em outros crimes como assaltos, homicídios e tráfico de drogas. Um deles já se envolveu em pelo menos cinco assaltos”, disse.https://youtu.be/x176QWnSm1s

Compartilhar

Comentários

Fale com a diretoria. Você gostaria de enviar uma mensagem diretamente, com sugestões, ideias ou mesmo críticas?