• marketing.liderfm@gmail.com
  • (61) 3434.3406 (61) 99321.9363
News Photo

DF: não haverá vacinação contra Covid nesta sexta-feira e no domingo

Não haverá vacinação no Distrito Federal nesta sexta-feira (2/4) e domingo (4/4), ao contrário do que estava previsto inicialmente. Quem tiver a segunda dose agendada para estas datas deve procurar os pontos de vacinação neste sábado (3/4).A imunização para idosos na faixa etária de 66 anos e de profissionais das forças de segurança do Distrito Federal começa no sábado (3/4). Para este públicos, a vacinação ocorrerá das 9h às 15h em três pontos de drive-thru: Parque da Cidade, estacionamento 13; Iguatemi Shopping, no Lago Norte; e Faculdade Unieuro, em Águas Claras.Serão destinadas 2.237 doses para vacinar os profissionais de segurança das polícias Militar, Civil e Federal, Departamento de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros e forças que apoiam o decreto das medidas restritivas do GDF, conforme previsto pelo Ministério da Saúde.A Secretaria de Segurança Pública enviou à Saúde os nomes e CPFs dos profissionais que serão contemplados neste primeiro momento. A Polícia Federal também enviará os dados.O público com 66 anos no Distrito Federal é estimado em 18.651 pessoas.

Novas doses

O Ministério da Saúde distribuiu 9,1 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira (1º/4). Desse total, 116 mil doses vieram para o Distrito Federal. A maior parte desse quantitativo será utilizado para aplicação da segunda dose para quem já havia recebido os imunizantes.

As doses estão divididas da seguinte forma: 16 mil unidades da AstraZeneca/Oxford e 100 mil da Coronavac.Das unidades recebidas pelo DF, 107.070 unidades serão destinadas para segunda aplicação e 8.930, para a primeira.

De acordo com a previsão do Ministério da Saúde, para a primeira aplicação, há 2.237 doses da Coronavac a serem administradas nos profissionais das forças de segurança e 1.111 unidades, em idosos.   fonte   metropoles

Compartilhar

Comentários

Fale com a diretoria. Você gostaria de enviar uma mensagem diretamente, com sugestões, ideias ou mesmo críticas?